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Serviços | Premium

O Condomínio é um espaço partilhado por várias pessoas, e como tal, existem serviços que são comuns a todos os Condóminos e que são exclusivos em determinados condomínios, que se diferenciam pela qualidade. Esses detalhes fazem total diferença na experiência dos moradores.

Benefícios de ter serviços Premium:

  • Visitas duas vezes semanais ao edifício efetuadas pelo Gestor ou sempre que se considere necessário ao bom funcionamento do Condomínio;
  • Reuniões mensais com o (s) Administrador (es) internos do Condomínio;
  • Pagamentos MB por entidade e referência; Payshop; MBWay;
  • Apresentação trimestral do relatório de contas do Condomínio aos Administradores residentes;
  • Consulta Gecond Online, onde podem ser consultados diversos documentos, tais como avisos e créditos, ocorrências, mapa de despesas, balanço, análise orçamental, receitas extraordinárias e documentação diversa;
  • Inscrição do condomínio no R.N.P.C. e obtenção de Número de Identificação Fiscal, caso ainda não exista;
  • Pedido de contadores de água, eletricidade e telefones em nome do condomínio;
  • Elaboração das contas anuais para prestação na assembleia de condóminos;
  • Recolha e arquivo da documentação referente ao edifício (título constitutivo da propriedade horizontal, telas finais e projetos das diversas especialidades, contratos celebrados com prestadores de serviços, livro de atas da assembleia de condóminos);
  • Receção, processamento, organização e arquivo dos documentos comprovativos das despesas e receitas, bem como dos extratos das contas bancárias, com vista à prestação das contas anuais;
  • Organização da correspondência expedida e recebida;
  • Liquidação das despesas do condomínio;
  • Abertura, caso ainda não existam, e gestão corrente das contas bancárias (conta à ordem e conta poupança);
  • Reconciliação das contas bancárias (conta à ordem e conta poupança);
  • Prestação das contas anuais e elaboração do orçamento de receitas e despesas para o ano seguinte;
  • Elaboração de mapa anual das quotizações a pagar pelos condóminos;
  • Cobrança das quotizações e emissão dos respetivos recibos;
  • Emissão de avisos para cobrança de quotizações em atraso;
  • Verificar a existência do seguro obrigatório contra o risco de incêndio que abranja todas as partes comuns, propondo o montante do capital seguro;
  • Convocação de reuniões ordinárias ou extraordinárias da assembleia-geral de condóminos, coordenação dos respetivos trabalhos e elaboração das atas;
  • Negociação de contratos ou trabalhos com prestadores de serviços ao condomínio (limpeza, vigilância, manutenção ou outros);
  • Acompanhamento, quando necessário, dos vários prestadores de serviços ao condomínio.
  • Processamento de salários, caso o condomínio tenha contratados por sua conta;
  • Processamento e envio das declarações fiscais e para a segurança social no caso de haver trabalhadores por conta do condomínio ou prestadores de serviços por conta própria (Ex: recibos verdes);
  • Gestão de um espaço informativo (placard) no hall dos edifícios, caso seja pretendida;
  • Apoio na elaboração de regulamento interno do condomínio, caso seja pretendido;
  • Gestão e controlo do sistema de AQS (Águas Quentes Sanitárias) e respetivo fornecimento de todos os condóminos que assim o contratarem.
  • Gestão e controlo da Mobilidade Elétrica e respetivo fornecimento de todos os condóminos que assim o contratarem.

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