O Condomínio é um espaço partilhado por várias pessoas, e como tal, existem serviços que são comuns a todos os Condóminos e que são exclusivos em determinados condomínios, que se diferenciam pela qualidade. Esses detalhes fazem total diferença na experiência dos moradores.
Benefícios de ter serviços Premium:
- Visitas duas vezes semanais ao edifício efetuadas pelo Gestor ou sempre que se considere necessário ao bom funcionamento do Condomínio;
- Reuniões mensais com o (s) Administrador (es) internos do Condomínio;
- Pagamentos MB por entidade e referência; Payshop; MBWay;
- Apresentação trimestral do relatório de contas do Condomínio aos Administradores residentes;
- Consulta Gecond Online, onde podem ser consultados diversos documentos, tais como avisos e créditos, ocorrências, mapa de despesas, balanço, análise orçamental, receitas extraordinárias e documentação diversa;
- Inscrição do condomínio no R.N.P.C. e obtenção de Número de Identificação Fiscal, caso ainda não exista;
- Pedido de contadores de água, eletricidade e telefones em nome do condomínio;
- Elaboração das contas anuais para prestação na assembleia de condóminos;
- Recolha e arquivo da documentação referente ao edifício (título constitutivo da propriedade horizontal, telas finais e projetos das diversas especialidades, contratos celebrados com prestadores de serviços, livro de atas da assembleia de condóminos);
- Receção, processamento, organização e arquivo dos documentos comprovativos das despesas e receitas, bem como dos extratos das contas bancárias, com vista à prestação das contas anuais;
- Organização da correspondência expedida e recebida;
- Liquidação das despesas do condomínio;
- Abertura, caso ainda não existam, e gestão corrente das contas bancárias (conta à ordem e conta poupança);
- Reconciliação das contas bancárias (conta à ordem e conta poupança);
- Prestação das contas anuais e elaboração do orçamento de receitas e despesas para o ano seguinte;
- Elaboração de mapa anual das quotizações a pagar pelos condóminos;
- Cobrança das quotizações e emissão dos respetivos recibos;
- Emissão de avisos para cobrança de quotizações em atraso;
- Verificar a existência do seguro obrigatório contra o risco de incêndio que abranja todas as partes comuns, propondo o montante do capital seguro;
- Convocação de reuniões ordinárias ou extraordinárias da assembleia-geral de condóminos, coordenação dos respetivos trabalhos e elaboração das atas;
- Negociação de contratos ou trabalhos com prestadores de serviços ao condomínio (limpeza, vigilância, manutenção ou outros);
- Acompanhamento, quando necessário, dos vários prestadores de serviços ao condomínio.
- Processamento de salários, caso o condomínio tenha contratados por sua conta;
- Processamento e envio das declarações fiscais e para a segurança social no caso de haver trabalhadores por conta do condomínio ou prestadores de serviços por conta própria (Ex: recibos verdes);
- Gestão de um espaço informativo (placard) no hall dos edifícios, caso seja pretendida;
- Apoio na elaboração de regulamento interno do condomínio, caso seja pretendido;
- Gestão e controlo do sistema de AQS (Águas Quentes Sanitárias) e respetivo fornecimento de todos os condóminos que assim o contratarem.
- Gestão e controlo da Mobilidade Elétrica e respetivo fornecimento de todos os condóminos que assim o contratarem.
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